Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
01 ABR 2021
Conscientização do Autismo entra para o Calendário Datas do Município

Por iniciativa do Vereador Luiz Carlos Souza (PSB), Vera Cruz agora irá celebrar anualmente em 2 de abril, o Dia Municipal da Conscientização do Autismo. A data segue do Dia Internacional e objetiva a realização de eventos e atividades voltados à promoção e à conscientização dos Direitos dos Autistas.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e a Lei nº 5.194 foi sancionada pelo Prefeito Gilson Adriano Becker na quarta-feira, dia 31 de março de 2020. O ato de assinatura foi acompanhado pelo vereador no Gabinete do Prefeito.

Ainda conforme a Lei a Administração Pública Municipal fica responsável por incentivar a realização destes eventos e divulgá-los para os alunos e comunidade em geral, nas escolas municipais, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e nas Organizações Não Governamentais – ONG’S.

Neste ano, em razão da pandemia, não serão realizados seminários, palestras para comunidade em geral, murais e panfletagem com a divulgação em meios de comunicação do Município, mas a iluminação da fachada de prédios públicos está sendo feita na prefeitura, com luz de cor predominante azul.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024