14 JAN 2021
Município deve firmar parceria para auxílio a empreendedores

A retomada da economia para micro e pequenos empreendedores de Vera Cruz vai ganhar um reforço. O Banco do Povo e a Instituição de Crédito Solidário - Credisol devem firmar convênio com o Município com objetivo de viabilizar crédito para estimular negócios com capital de giro ou capital fixo. A parceria fico alinhavada durante encontro realizado nesta quarta-feira (13) no Gabinete do Prefeito Gilson Becker.

A visita contou com a participação do coordenador do Banco do Povo, Paulo Mans, e de representantes da Credisol, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip de Microcrédito, através do diretor executivo, Júlio César Correa Burigo, o gerente de operação e inovação, Eduardo Ribeiro Manenti, e o consultor Pedro Ananias Alves.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Rafael Moraes, o encontro serviu para tratar da possibilidade da designação de um servidor para informações, cadastros e encaminhamento de documentação em um espaço junto à Prefeitura. A análise e liberação de crédito, entre R$ 1.000 e R$ 20.000, para pessoas físicas ou jurídicas serão feitas posteriormente pela equipe do Banco do Povo.

Para o Chefe do Executivo, esse é um importante incentivo neste momento em que diversas atividades comerciais e empresariais sofrem os reflexos da pandemia, bem como para quem tem interesse em se registrar formalmente como Microempreendedor Individual – MEI. “Precisamos alavancar a economia do município e essa parceria certamente irá impulsionar, não só financeiramente, mas também com orientações, os negócios locais”, projeta Becker.