04 MAI 2020
ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Funcionalismo municipal recebe na sexta metade do 13º

O comércio vera-cruzense terá uma injeção de recursos na semana do Dia das Mães. Em meio a pandemia e a estiagem que prejudicam a economia local, o pagamento de metade do 13º salário do funcionalismo municipal deve dar fôlego aos comerciantes. O depósito dos valores ocorre na próxima sexta-feira (8).

Tradicionalmente paga no dia 10 de maio, neste ano a antecipação não será diferente. O pagamento de metade da chamada gratificação natalina do funcionalismo público de Vera Cruz foi mantido como forma de amenizar os prejuízos e auxiliar o comércio local. O montante de mais de R$ 1,3 milhões contempla 991 servidores públicos municipais, entre ativos, inativos e pensionistas do Executivo.

Para o secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, a antecipação do 13º no primeiro semestre é o mais indicado, já que na segunda metade do ano a arrecadação normalmente é menor. Porém, pela legislação, o Município tem entro os meses maio e novembro para depositar a antecipação de metade do 13º, com a segunda metade paga até 20 dezembro.

O prefeito Guido Hoff salientou o comprometimento da secretaria, que conseguiu manter a saúde financeira do Município ainda que a situação de calamidade tenha mudado o cenário econômico do país. “A momento inimaginável que vivemos, evidencia a organização financeira de Vera Cruz. Jamais teríamos como honrar esse compromisso, não fosse o controle que temos nas contas da prefeitura. Esperamos que o funcionalismo valorize o comércio de Vera Cruz”, exaltou chefe do Executivo.

Fonte: Josiléri Linke Cidade