Mais de 200 pessoas receberam almoço nesta terça-feira, 14. Os beneficiados são moradores dos bairros São Francisco e Boa Vista e estão em situação de vulnerabilidade devido a pandemia. A elaboração e a distribuição das refeições ocorreram na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco. A ação acontece novamente na sexta-feira, 17, no mesmo local.
Conforme a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, a distribuição também ocorrerá em outros três pontos do município nos próximos dias. Na quinta-feira, 16, será a vez de Linha Henrique D’Ávila. A preparação e distribuição ocorrerá no Centro Cultural e Esportivo Juventude e atenderá famílias também de Mato Alto e parte da Linha Fundinho. Na semana que vem, as marmitas serão entregues no bairro Arco-Íris e em Linha Tapera. O levantamento das famílias beneficiadas está sendo realizado pelas Agentes Comunitárias de Saúde e lideranças das localidades.
As refeições são elaboradas por servidores municipais e voluntários com alimentos adquiridos pelo Município e doados pela comunidade. O recolhimento de produtos não perecíveis é feito na guarita da prefeitura. O Conselho de Alimentação Escolar – CAE também avalia a possibilidade de utilização de produtos da merenda das escolas da rede municipal de ensino. A partir da próxima semana também serão incluídos itens da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.
AUXÍLIO – A Secretaria de Desenvolvimento Social também está auxiliando, com apoio de voluntários, o cadastramento de cidadãos no Auxílio Emergencial do Governo Federal. Aqueles que precisam de ajuda para fazer o cadastro podem se dirigir até a Secretaria, na rua Ipiranga, 648, ou no Centro de Referência da Assistência Social, que funciona junto ao Centro Educacional, Assistencial e Recreativo da Criança e do Adolescente –CRAS/Cearca, no bairro Boa Vista.