Vera Cruz / RS
14 FEV 2020
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Feira da Produção deve ter crescimento de 40%

Os preparativos para a Feira da Produção 2020 já iniciaram. A Comissão Organizadora do evento esteve reunida nesta quinta-feira (13) para começar as tratativas para o evento. A festa está marcada para ocorrer de 10 a 14 de junho, no Parque Municipal de Eventos de Vera Cruz. A expectativa é ampliar a feira em pelo menos 40%, em relação a 2019.

Com a finalização dos pavilhões que vão abrigar a agricultura familiar, praça de alimentação e shows, prevista para maio, a área ocupada pelas agroindústrias na última feira terá as estruturas ampliadas para dar lugar aos expositores comerciais, que também devem ocupar outros dois espaços, em frente e nos fundos do ginásio poliesportivo. Muitos já reservaram espaços logo após o término da festa no ano passado.

Conforme o Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker, a festa passa de três para cinco dias, sem coincidir com outros eventos no município e na região, além de aproveitar o feriadão de Corpus Christi para incrementar as atrações, o que deve agradar mais feirantes e, consequentemente, atrair um público maior.

“A aprovação e o sucesso da festa no Parque de Eventos, aliadas a construção dos pavilhões, consolidam a realização da feira no local, com a ampliação da estrutura, além da realização de adequações e melhorias apontadas em uma pesquisa realizada com o expositores e feirantes da última edição”, salienta Becker.

A intenção é diversificar as atividades, contemplando as escolas, melhor idade, grupos folclóricos, música e dança para todos os gostos. A gastronomia também deve ganhar novos pratos à base de produtos da agricultura familiar, recheando ainda mais de sabor a festa que já tem essa essência.

A comissão pretende iniciar a divulgação nos próximos dias aproveitando eventos na região e a frota do município para disseminar a realização da 11ª edição. A busca por patrocinadores também deve iniciar na próxima semana. E assim como no ano passado a comunidade por auxiliar com doações para a decoração do parque.

Em 2019, a festa recebeu cerca de 30 mil visitantes em três dias. Entre as atrações: gastronomia local, exposições comerciais, industriais e artesanais, apresentações artísticas e culturais, shows e parque de diversões. Foram comercializados mais de R$ 400 mil reais em produtos oferecidos por 30 agricultores familiares locais e 120 expositores de todo o Estado.

Fonte: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024