27 NOV 2019
ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Desconto nas dívidas com a prefeitura vai até o dia 20

Os contribuintes em débito com o Município de Vera Cruz têm menos de um mês para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários – Refim. Para facilitar o pagamento das dívidas, o Município cortou valores de juros e multas. A possibilidade de pagamento foi aprovada pela Câmara de Vereadores e tem prazo até 20 de dezembro.

Conforme o Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, o Refim pode ser utilizado para pagamento de impostos, taxas e contribuições de melhoria ou outras cobranças municipais, vencidos até 31 de dezembro de 2018, que estejam ou não ajuizados. Pela lei, os débitos recebem apenas a correção pelo Índice Geral do Preços do Mercado – IGP-M. Entretanto, o pagamento deve ser realizado em cota única.

Os fiscais também têm feito contato com os contribuintes em dívida com o Município, através de ligações e do envio de cartas de notificação. Os interessados devem comparecer no Setor de Arrecadação, no primeiro piso do prédio da Administração Municipal. Até o momento foram arrecadados R$ 327.572,83. A dívida ativa é de mais de R$ 20 milhões.

Fonte: Josiléri Linke Cidade