02 MAI 2019
ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Município paga metade do 13º do funcionalismo no dia 10

A crise financeira que afeta os municípios, não vai alterar o pagamento da primeira parcela da chamada gratificação natalina do funcionalismo público de Vera Cruz. Tradicionalmente depositado no dia 10 de maio, o valor vai cair normalmente na conta dos servidores neste ano. O pagamento da metade do 13º salário ultrapassa R$ 1.400.000,00 e contempla de 994 colaboradores, entre ativos, inativos e pensionistas.

O 13º salário pode ser pago de uma só vez até 30 de novembro. Em caso de parcelamento, o primeiro pagamento deve ser feito entre 1º de fevereiro e 30 de novembro e o segundo até 20 dezembro. Conforme o secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, o pagamento antecipado também facilita o fechamento das contas no fim do ano, uma vez que no segundo semestre a arrecadação tente a diminuir.

Para o prefeito Guido Hoff a antecipação evidencia o trabalho sério da secretaria e demonstra o compromisso da gestão em valorizar o servidor. “As medidas de economia que adotamos desde o primeiro dia de governo fazem a diferença neste momento de aperto nas contas das prefeituras”, garante o chefe do Executivo. A antecipação do 13º coincide com o Dia das Mães e com o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.