21 NOV 2014
Município define programação de Natal

Dezembro está chegando, e com ele as comemorações alusivas ao Natal. Para tornar esse mês ainda mais especial, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, definiu nesta sexta-feira, dia 21, a programação natalina. A abertura oficial acontecerá na próxima quarta-feira, dia 26, na Praça José Bonifácio às 20h30, e terá a participação do Coral e da Banda Municipal. Nesta ocasião acontece a chegada do Papai Noel e o ato solene de entrega da chave do Município às mãos do vice-prefeito em exercício, Loreno Nyland. Para dar seguimento à programação, no dia 27, às 20h30, a Comunidade Luterana de Ferraz receberá a Banda Jovem e haverá apresentações dos músicos locais.

Em dezembro, dia 4, acontece o Natal Galponeiro no ginásio da EMEF Padre Benno Muller, com início às 19 horas. Já no dia 5, a Praça Municipal abriga o espetáculo Onde está a Felicidade, do Instituto Sinodal que envolve teatro, dança contemporânea e arte circense. Para o dia 7, a Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária (Acisa), em parceria com a Associação dos Jovens Empreendedores de Vera Cruz, promoverão um desfile, com início às 20h30 e show de encerramento da cantora Beatrice Dummer. Para alegrar a alma e coração, no dia 13, a comunidade poderá contemplar o Natal Gospel, onde interpretes entoaram canções com mensagens de fé e esperança.

A Noite Cultural da Secretaria de Cultura será no dia 14. Com início às 20h30, terá a participação da Banda Jovem, apresentação das Oficinas de Música e a encenação da peça teatral, A Estrela anuncia: Jesus Cristo é a Luz do mundo. Coordenada pelo professor Manfredo Brandt, objetivo do teatro é confrontar o Natal comercial com o sentido verdadeiro. As apresentações musicais da Noite Cultural, serão por conta da Banda Jovem e da cantora Lucimara Silva, de Santa Cruz do Sul.

O Natal Mágico ganha força com o desfile temático da Coca-Cola (CVI), no dia 19, às 20h30, e passará por diversas ruas do município. Serão 22 atores e bailarinos, caracterizados de personagens como duendes, bonecos de neve entre outros, além das garotas do Papai Noel, acompanhadas de malabaristas e pernas-de-pau. Neste dia ainda, haverá show do coral da Melhor Idade, Alegria de Viver, e das cantoras Milena Stepanienco e Danusa Ritzel. O encerramento das atividades será no dia 21, às 20h30, com participação dos grupos Tchê Gospel, Tala do Mango e André Veleda e Banda. Haverá ainda peça de teatro e performances de dança da Escola IMI.

Decoração natalina

Os enfeites coloridos, os bonecos gigantes e as luzes reluzentes indicando a chegada do Natal, já estão adornando o município vera-cruzense e tornando-o ainda mais aconchegante. Na manhã desta sexta-feira, dia 21, os atrativos de decoração foram colocados no prédio da Prefeitura Municipal e na Caixa D’água. O material foi feito por 25 mulheres e 20 meninas entre 10 e 16 anos, voluntárias da Oficina de Artesanato, coordenado por Maristela Hoesker. Os artesanatos estão sendo confeccionados desde julho e enfeitarão ainda o trevo do mercado Back, seguindo em direção à Praça José Bonifácio.