21 AGO 2015
Mostra de Teatro reúne mais de 2 mil pessoas
Abordagem de assuntos como preservação da água e meio ambiente, questões sociais e respeito às diferenças, marcaram a 23° edição do evento

Encerrou nesta quinta-feira, dia 20, as apresentações da 23° Mostra de Teatro de Vera Cruz. A atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação e que é realizada anualmente, obteve recorde de público e reuniu entre os dias 19, 20 e 21, mais de 2 mil expectadores entre pais e alunos, nas dependências da Comunidade Católica da esquina Koelzer. Mais de 500 pessoas trabalharam para a realização dos espetáculos desde a criação dos textos, estrutura, atuação e coordenação.

As 20 escolas das redes municipal, estadual e particular, marcaram a Mostra com abordagem de assuntos como questões humanas e culturais. Os espetáculos permearam temas sobre preservação e conservação da água, cuidados com o meio ambiente e respeito aos animais. Além disso, as peças que duravam de 15 a 20 minutos, serviram para alertar e conscientizar sobre questões sociais, como a valorização e respeito às diferenças sociais e étnicas, preservação de valores, família e amigos.

O encerramento causou emoção com o espetáculo dos bebês e as classes primárias abrilhantaram o evento com muita diversão e música. A prefeita municipal, Rosane Petry, salientou a importância da ação tanto no aspecto cultural, como artístico. “Há 23 anos os talentos locais são valorizados e outros são descobertos. É um palanque de oportunidades”, declarou. A secretária municipal de Educação, Cristina Rabuske, acrescentou que a promoção é mais uma opção dentro do expansivo quadro de atividades culturais e educacionais da rede.