08 MAR 2018
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Obra do pavilhão de Entre Rios avança

A Comunidade Católica Santa Terezinha de Entre Rios, no interior de Vera Cruz, vive a expectativa da finalização da obra do pavilhão da localidade. Depois de três anos de espera, a construção, iniciada em novembro do ano passado, deve ser concluída até o segundo semestre deste ano. A edificação tem 650,43 m² divididos em salão, sanitários, copa e cozinha.

Na última segunda-feira (5), a diretoria da comunidade, o grupo de mulheres rurais, o Setor de Engenharia do Município e empresa Engenhare, responsável pela construção, estiveram reunidos para sanar dúvidas em relação ao projeto e detalhes da obra. Um novo encontro será realizado no dia 15 de março, às 19 horas, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, desativada no começo deste ano. A comunidade definirá a utilização do espaço e o que será feito com o necrotério da localidade, que fica em frente ao novo pavilhão.

O encontro também serviu para debater a destinação de uma sobra de verba de cerca de R$ 20 mil. O Setor de Engenharia estuda a viabilidade das sugestões propostas na reunião. O recurso total, de R$ 250 mil, foi encaminhado pelo Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT), através do Ministério dos Esportes. A emenda foi intermediada pelo ex-vereador Gilberto Wink, ainda em 2016. Para que o recurso pudesse ser aplicado na construção, a Mitra Diocesana repassou toda a área, de 1.200m², ao Município.