12 MAI 2015
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Creas realiza caminhada contra o abuso de menores

Dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes terá caminhada de conscientização em Vera Cruz

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), em parceria com o Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Direitos da Criança do Adolescente (Comdica) de Vera Cruz, está promovendo uma Caminhada de Conscientização contra o abuso de menores. A ação acontecerá no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com saída às 9 horas da Praça José Bonifácio.

O trabalho está sendo desenvolvido diretamente com pessoas da rede de proteção que atuam com os menores. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a partir dessa segunda-feira, dia 11, serão apresentados em algumas escolas do município, atividades de prevenção e conscientização através de exibição de vídeos, orientações, informações e procedimentos para denúncias. A ação conta ainda, com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo, que promoverão sessões de cinema nas escolas sobre o tema e também da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito e diversos apoiadores.

A expectativa é que mais de 200 pessoas, participem da caminhada de conscientização. Deverão participar as escolas, representantes das equipes da Gincana Municipal, além de titulares e servidores públicos. A líder da pasta de Desenvolvimento Social, Lucimeri Einsenhardt, destaca a importância da campanha como um passo para mudar essa realidade. “O abuso sexual de menores é um ato silencioso que deixa marcas profundas, traumas, desvios comportamentais e emocionais. É nosso dever combater essa brutalidade”, declarou Lucimeri.