29 DEZ 2014
Linha Andréas terá recuperação asfáltica

O asfalto de Linha Andréas, zona norte do interior, receberá revitalização da via deteriorada. A manta asfáltica nas proximidades do Camping Kist cedeu pela força das águas e, desde então, o trecho de grande circulação de caminhões – pela empresa de mineração instalada na localidade – está em meia-pista. Os entraves burocráticos da licitação geraram atraso na contratação da empresa, entretanto o trabalho inicia no próximo dia 5 de janeiro. A Treviplan Engenharia executará a empreitada.

Para a realização da da obra, o Executivo investiu a quantia de R$35,5 mil, englobando o fornecimento da matéria-prima e a prestação da mão-de-obra. O processo de recuperação tem previsão para estar concluído em no máximo 30 dias, de acordo com as condições climáticas. Portanto, até meados de fevereiro o intuito da Treviplan é que o asfalto esteja devidamente consertado.

A prefeita Rosane Petry (PP) recorda que foi uma lástima o caso do asfalto ter sido danificado pelas cheias. “Recém havíamos entregue o pleito novo e a força da natureza deteriorou todo o esforço”, sintetizou. A obra de construção do pavimento, na extensão de 1,2 quilômetro, foi inaugurada no mês de novembro de 2013. A reivindicação popular foi intermediada pela Promotoria Pública através de parceria estabelecida com o Executivo e as empresas que utilizam o itinerário a fins de negócio.

Fonte: Lucas Dalfrancis