Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
11 FEV 2015
Emeis de V. Cruz recebem brinquedos novos
Prefeita Rosane Petry fez a distribuição nas creches (Lucimara Silva)

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Cruz, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 10, parte dos brinquedos educativos para distribuir entre as Escolas de Educação Infantil (Emeis) do município. Com o objetivo de instigar o aprendizado, serão enviados mais de mil unidades através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, oriundos do Programa Federal Brasil Carinhoso. Da verba Federal de R$ 150 mil, R$ 38 mil foram investidos em brinquedos recreacionais por meio de processo de licitação.

O recurso foi conquistado a partir do trabalho desenvolvido pelos gestores da pasta, que cadastraram o município para receber o benefício. A Prefeita Rosane Petry (PP), esteve nas Emeis acompanhada da secretária de Educação, Cristina Rabuske, para fazerem a entrega simbólica do material. As creches que abrigam crianças de 0 a 5 anos, foram contempladas com bonecas, carrinhos, fantoches e kits cozinhas. A titular da pasta salienta que as Emeis receberão ainda instrumentos musicais de brinquedo, triciclos e pelúcias.

O restante da verba está sendo investido em materiais de construção para revitalização e reparos necessários, entre outros materiais para suprir as necessidades básicas das escolas. A líder do Executivo ressalta os investimentos para a rede pública de ensino. “Nossos objetivos preveem ainda, instalação de quase 50 condicionadores de ar, tanto nas escolas de área urbana, como rural. O desenvolvimento educacional dos nossos menores, depende tanto do aprendizado em sala de aula, quanto de infraestrutura”, comenta Rosane.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024