12 FEV 2015
Agricultura familiar irá abastecer mercados

A Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec), a fim de incentivar a diversificação nas propriedades rurais passará a abastecer três mercados vera-cruzenses por meio da agricultura familiar. Cinco produtores associados à Cooperativa irão fornecer alimentos como batata doce e aipim ao Supermercado Borré, Super Sorriso e Bom Rancho. Nesta sexta-feira, dia 13, os produtores farão a entrega de amostras dos produtos aos mercados.

O técnico agrícola da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jéferson Klunk, aposta na iniciativa como garantia de renda extra aos produtores. “Além de proporcionar à mesa dos vera-cruzenses variedade de produtos, a garantia de qualidade do alimento também são benefícios dos consumidores”, comenta. A Prefeita Municipal destaca a importância da integração da agricultura familiar com o município. “A zona rural cresce e se qualifica a cada dia. Queremos nos certificar que esse importante trabalho esteja inserido na sociedade de forma global” declara.

A iniciativa foi executada a partir de um levantamento realizado em janeiro de 2013, conforme análise do que era comercializado de produtos das agroindústrias da região nos estabelecimentos da cidade. Foram analisados mercados dos bairros e do centro e a proposta surgiu com intuito de valorizar a mão de obra familiar e oferecer à comunidade alimentos mais saudáveis.