18 FEV 2015
Educação fará seminário de abertura do ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação, realizará o seminário de abertura do ano letivo da rede pública de ensino de Vera Cruz. O seminário acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro, na Comunidade Católica e é destinado à todos os diretores, professores e assistentes de educação a fim de repassar as orientações para o início do ano letivo. O intuito é debater, refletir e apontar desafios e soluções para o trabalho e as ações pedagógicas que serão colocadas em prática.

O evento terá como culminância a presença do renomado palestrante, professor universitário, Luiz Antonio Corrêa, presidente da Sociedade de Neuropsicopedagogia, (SBNPp), que abordará o funcionamento do cérebro e as bases da Plasticidade Cerebral na gestação, na infância e adolescência. A palestra ministrada por Corrêa, acontecerá no dia 19 com início às 14 horas. No dia 20, haverá a palestra Reflexão e Ação Pedagógica: Ressignificando o Currículo, ministrada pela Dra. Roselane Costella. Para os professores dos anos finais, será pela manhã, às 8h30 e para os anos iniciais, será a tarde, com início às 13h30.

O objetivo, explica a secretária municipal da Educação, Cristina Rabuske, é nortear as ações definidas como prioridade para 2015, além de promover um bom retorno aos trabalhos e receber os profissionais que começam agora na rede municipal. “É nosso primeiro espaço de diálogo e trabalho coletivo deste ano e o momento de construção, reconstrução e reelaboração dos projetos pedagógicos que serão fundamentais ao longo do ano”, enfatiza Cristina.