20 FEV 2015
Município se prepara para a Páscoa

Coelhos, cenouras e ovos de Páscoa gigantes começam a ganhar forma pelas mãos de voluntárias da oficina de artesanato. Faltando um pouco mais de um mês para a data mais doce do ano, comemorada no dia 5 de abril, artigos de decoração devem transformar os principais pontos do município no verdadeiro clima pascal. Sob a coordenação de Maristela Hoesker, a preparação iniciou no mês de fevereiro e a colocação dos adornos está prevista para as primeiras semanas de março.

A casa temática, da Praça José Bonifácio, se transformará na Toca do Coelho, e permitirá visitação diária dos estabelecimentos de ensino. A decoração ganhará as principais ruas, a Praça, a Prefeitura Municipal e a Caixa D’água. “A cada ano que passa, aumenta o empenho e dedicação das voluntárias. Isso que faz a diferença na decoração da cidade que vem ganhando mais notoriedade”, comenta Maristela. Ela acrescenta que as vagas para a oficina de artesanato estão sempre abertas e que não é preciso inscrição. As aulas permitem o aperfeiçoamento e o completo aprendizado para iniciantes, além de contribuir com a beleza do município.

Os adornos estão sendo confeccionados por meio de reaproveitamento de material além de grande parte vir de doações. A coordenadora aproveita a oportunidade para convidar mulheres de todas as idades para a cooperação nos adornos de Páscoa. Maristela relembra que mais de 50 mulheres contribuíram para a decoração natalina do município que ganhou destaque regional. A oficina acontece no Ginásio Poliesportivo, no Parque de Eventos e informações podem ser obtidas pelo telefone 9972-2098.