Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
18 AGO 2015
Compede realiza Semana da Pessoa com Deficiência Física

De 21 a 28 de agosto, palestras, filmes e momentos de integração objetivam promover igualdade social para portadores de deficiências

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede), de Vera Cruz, realiza entre os dias 21 e 28 de agosto, a Semana da Pessoa com Deficiência. O objetivo da semana é conscientizar a população quanto às políticas públicas e direitos da pessoa com deficiência, além de promover a igualdade social e construir a efetiva inserção das pessoas com necessidades especiais na sociedade.

A programação conta com palestras, debates e momentos de integração. No dia 21, às 19 horas no Centro de Convivência do Idoso, a palestra informativa sobre como atender com qualidade os portadores de deficiências e inclusão no mercado de trabalho, abre oficialmente o evento. O momento é voltado para o público em geral de empresas, comércio e prestadores de serviços e será ministrado por Wagner Maia a Camila Gandani, - profissionais da Rede Internacional de apoio à Inclusão dos Deficientes Visuais.

No dia 22, com início às 9h30, acontece na Casa temática da Praça José Bonifácio, a atividade de integração e aproximação da realidade das pessoas com deficiência, direcionada às autoridades em geral e lideranças e às 14 horas no Centro de Convivência do Idoso, os próprios portadores de deficiência, familiares e o público em geral poderão participar da conversa informativa sobre direitos e educação familiar. Nesse dia, os interessados que precisarem de locomoção, devem entrar em contato com a assistente social, Gabriela Ferreira, na Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone 3718-1520.

No dia 23, às 9 horas, ocorre o culto alusivo a Semana da Pessoa com Deficiência na Comunidade Evangélica do Centro. No dia 27, às 14 horas a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo exibe o filme Como Estrelas na Terra, na Sala de Cinema do Centro Cultural, que conta a história de uma criança com dislexia que custa a ser compreendida. A presidente do Compede, Priscila Rosa, também portadora de deficiência visual, salienta que o espaço é fundamental para sensibilizar a comunidade e integrar o deficiente com dignidade, respeito e cidadania.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024