Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
21 OUT 2015
Vera Cruz realiza 5° Seminário de Educação Fiscal

Evento é realizado afim de socializar os conhecimentos a respeito da administração pública e conscientizar quanto à exigência da nota fiscal

Com o intuito de promover a cidadania na comunidade vera-cruzense e a conscientização quanto à arrecadação de cupons ficais na hora da compra, o Grupo de Educação Fiscal e as Secretarias Municipais de Planejo e Finanças e de Educação, realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 21, o V Seminário de Educação Fiscal. A abertura do evento aconteceu às 8h30 nas dependências do Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz e contou com a participação das escolas da rede municipal de ensino.

Na ocasião, esteve presente a coordenadora da Receita Federal, Angela Costa, além das autoridades governamentais locais. O Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Elton Souza, enfatizou que exigir as notas fiscais deve ser um ato consciente de zelar pelo patrimônio público, visando a construção de um município melhor, enquanto a titular da pasta da Educação, Cristina Rabuske, parabenizou os trabalhos desenvolvidos nas escolas a fim de formar cidadãos conscientes quanto à educação fiscal e seus benefícios para a comunidade.

O momento cultural permitiu a apresentação das ações pontuais realizadas através de projetos nas instituições de ensino. Durante o ano, diversas escolas participaram do Concurso de Redação Tributação e Cidadania, organizado pelo Comitê Tributário de Santa Cruz do Sul. Em Vera Cruz, as alunas Lisiara Rodrigues da Silva, do 9° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacób Blézs e a aluna Jennifer Ulmann Teixeira do 2° ano da Escola de Ensino Médio Anchieta, se classificaram com suas redações que foram apresentadas no evento.

O Programa da Educação Fiscal surgiu a partir da necessidade de socializar os conhecimentos a respeito da administração pública. Hoje o Programa é uma realidade nas escolas, inserido no currículo escolar. Participaram das apresentações as EMEFs José Bonifácio, São Francisco, João Carlos Rech, Elemar Kroth e EMEI Dona Dionéia. O evento encerrou com a apresentação do grupo de capoeira, desenvolvido pelo Projeto Despertar, da escola Jacób Blész.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024