11 NOV 2015
Poço de Linha Tapera é reformado

Revestimento do poço com tubos especiais geomecânicos desenvolverá a qualidade da água

Na última semana, o poço artesiano que abastece com  água a localidade de Linha Tapera, Município de Vera Cruz, passou por um processo de reforma e limpeza.  O trabalho contratado por licitação foi realizado pela Empresa PFG Poços Artesianos com a utilização de equipamentos especiais para perfuração de poços.

O poço atual foi perfurado no ano de 1990, na época o material utilizado no revestimento deste poço era de baixa qualidade e não apropriado, o que permitia que minerais/areia do solo entrassem na câmara de bombeamento. Conforme o coordenador do Sistema Municipal de Água e Esgoto (Semae), Ivan Rodrigues, havia reclamação dos usuários principalmente das partes baixas da região abastecidas por este poço, principalmente pelos vazamentos constantes que aparecia nas torneiras e válvulas pela presença dos minerais.

Rodrigues menciona, que o trabalho realizado foi bem-sucedido e o poço foi revestido até os 84 metros, com tubos especiais geomecânicos, com isso desenvolverá a qualidade da água e o problema será resolvido. “Com o decorrer dos dias os usuários notarão a melhora, pois algumas partículas minerais ainda se encontram na rede de distribuição”, explica. Ele acrescenta que para isso o SEMAE está fazendo expurgos conforme solicitação.