Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
16 DEZ 2015
Desfile brinda o Natal em Vera Cruz

Evento está marcado para sexta-feira, às 20h30, na Rua Claudio Manoel. Comunidade pode participar com doações de brinquedos e alimentos

O Natal 2015 de Vera Cruz tem tudo para ficar na história. O primeiro Desfile de Natal do município promete um espetáculo de luzes, música, muita magia e emoção. O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 18, a partir das 20h30 ao longo da rua Claudio Manoel e terá a participação de cerca de 250 pessoas que contarão a história do Natal. A confecção de todos os artigos que irão compor o desfile, é realizada na Oficina de Artesanato do município. Sob a coordenação de Maristela Hoesker o trabalho conta ainda com a mão de obra de quase 30 voluntárias.

A iniciativa é realizada em integração das Secretarias Municipais, além da parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Escoteiros, Projeto Eu Noel e Projeto Despertar. O desfile contará com 10 alas que exibirão luzes, brilhos, presépio vivo e todos os elementos que constituem o Natal, como velas, anjos, estrelas e magos, trabalhados em tecido, madeira e ferro. Pinheiros gigantes, alas de papais e mamães Noel e caminhões iluminados se juntam à música, que será entoada ao vivo pela Banda Municipal e intérpretes locais.

A coordenadora da oficina de Artesanato, Maristela Hoesker, lembra que a comunidade prestigiante poderá contribuir com o Natal de muitas famílias, com doações de brinquedos em bom estado e alimentos. Haverá pontos de coleta ao longo da rua, para a arrecadação. Os brinquedos serão destinados às crianças carentes através do Projeto Eu Noel e os alimentos serão doados às instituições de pessoas com câncer, através da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A realização do desfile, contou ainda com a colaboração de empresas na doação de materiais, além do apoio de pessoas de todas as áreas e até aposentados engajados em tornar o Natal de Vera Cruz ainda mais bonito. “Estamos fazendo tudo com muito amor, atentando para cada detalhe. Por trás de toda a beleza e emoção do desfile, queremos resgatar o verdadeiro sentido no Natal”, destaca Maristela, mencionando a mensagem central do desfile que é a união das famílias. Em caso de chuva, o desfile será transferido para o domingo, dia 20, no mesmo horário.

Programação de Natal

No próximo dia 20, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza a Noite Cultural na Praça José Bonifácio, às 19h30. Haverá apresentação da Banda Jovem, das oficinas de violão da Secretaria e a encenação da peça teatral O Natal está na porta, coordenada pelo professor Manfredo Brandt. O espetáculo contará com a participação dos alunos da Escola Municipal Dona Dionéia com o presépio vivo. A noite do sábado, dia 19, será para avivar o amor e a esperança no coração da comunidade vera-cruzense. O Natal Gospel marca presença nas atrações alusivas aos festejos natalinos e une as instituições evangélicas do município. O evento acontece na Praça José Bonifácio e traz mensagens e canções espirituais com intuito promover a fé e inspirar reflexão.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024