28 MAR 2016
Prefeitura inaugura reforma e ampliação na Escola Jacob Blész

Obra consiste na troca de piso, telhado, bem como pintura e adequação de algumas peças que não existiam

A Prefeitura Municipal de Vera Cruz, através da Secretaria de Educação inaugura na próxima quinta-feira, dia 31, a partir das 18h30, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Blész. Localizada em Linha Henrique D’Ávila, interior do município, as obras incluíram a demolição e reconstrução de parte da edificação existente, com a reorganização do espaço e adição de algumas peças complementares. O valor investido soma mais de R$ 190 mil e é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Conforme a arquiteta responsável pela obra Sâmila Sopelsa, a totalidade da obra consiste em 237,10 metros quadrados de substituição de telhado e 85,64 metros quadrados de área reformada composta por secretaria, sala de diretoria, sanitários masculino e feminino para pessoas com deficiência, depósito de material de expediente, material de limpeza e de merenda escolar, além de rampa permitindo a acessibilidade universal. Também foi trocado o piso e realizado pinturas em geral. A obra foi executada pela empresa Posselt e Posselt, vencedora da licitação.

“É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade”, declarou a secretária de Educação Cristina Rabuske. Cristina comenta que a reforma se fazia necessária, pois o prédio era bastante antigo e apresentava problemas diversos. Para a líder do Executivo, Rosane Petry, a obra está sendo excelente para os professores, sobretudo, para os alunos. “Com o ambiente renovado, as crianças têm mais prazer em aprender e ir para a escola”, disse.