18 ABR 2016
Espetáculo celebra o Dia do Livro Infantil em Vera Cruz

Peça apresenta a importância da leitura de forma lúdica e mágica

Biblioteca Pública Alberto Pasqualini, traz para Vera Cruz o espetáculo mágico “Como Num Livro Aberto”, de Erich Chartiot. A ação é promovida em relevância ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado dia 18 de abril. As apresentações acontecem no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz, no turno da manhã, às 9h e a tarde às 14 horas. A peça é voltada para os alunos da rede pública e tem o apoio das Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo.

O espetáculo apresenta a importância da leitura de maneira diferente. O livro é mostrado de forma lúdica e instiga as crianças ao hábito da leitura, incentivando de forma sadia o universo da imaginação. Ilustrada por números de ilusionismo, a história se torna atrativa para as crianças que redescobrem ou passam a entender que, quando um livro é aberto, coisas mágicas podem acontecer. A peça vem fazendo sucesso há mais de dez anos e já foi apresentada em inúmeras feiras do livro no país e na América Latina.

Conforme a secretária de Educação, Cristina Rabuske, integrada à pasta de Cultura, está sendo programado o lançamento de um Festival de Poesia, como mais um incentivo à leitura, ao livro e à poesia. A culminância do festival acontecerá no dia 7 de setembro, data prevista para a abertura da Feira do Livro 2016. Para o bibliotecário Roberto Carlos Cardoso, o incentivo à leitura é o principal agente motivador de seu trabalho. “O que nos deixa satisfeitos é a manifestação dos leitores em relação as ações que desenvolvemos”. Cardoso ressalta, que a Pública reúne um acervo de 15.875, sendo 15% voltado ao público infanto-juvenil, especificamente.