22 ABR 2016
Patrulha Comunitária terá ponto em Vila Progresso

Município ofertará o imóvel que serviu de Posto de Saúde, localizado no centro da vila

A Prefeitura Municipal de Vera Cruz, firmou na manhã desta sexta-feira, dia 22, uma parceria com a Brigada Militar do município. O acordo consiste na criação de um ponto base para a Patrulha Comunitária na localidade de Vila Progresso, interior do município. A municipalidade ofertará o imóvel que serviu de Posto de Saúde, localizado no centro da vila, uma vez que as atividades foram transferidas recentemente para o novo posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Conforme a líder do Executivo, Rosane Petry, a abertura de um ponto fixo policial na localidade vai ao encontro das diversas incidências de pequenos delitos, principalmente resultantes da drogadição, em que as vítimas não registram ocorrências. Rosane salientou que o prédio será entregue em completas condições de uso, inclusive com instalação de luz, água e esgoto além da disposição para futuras manutenções, quando necessárias.

Conforme a comandante do Batalhão da Brigada Militar, Silvana de Christo Pacheco, a patrulha já circulava pela localidade e agora o ponto base irá otimizar o trabalho realizado pelos policiais. O policiamento continuará como de costume, obedecendo o cronograma de circulação do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) nas comunidades do interior.