28 ABR 2016
Parceria capacita servidores públicos

Portal do Banco do Brasil disponibiliza conteúdos on-line educacionais e profissionalizantes para funcionários municipais

O Banco do Brasil lançou o Portal UniBB Setor Público, a primeira iniciativa de oferta estruturada de conteúdos educacionais on-line para segmentos de clientes. O portal visa contribuir na capacitação dos gestores municipais, ampliar os canais de relacionamento com o setor público e possibilitar a realização de negócios rentáveis com geração de valor socioeconômico. Entre os poucos municípios selecionados, Vera Cruz foi identificado como parceiro do banco e a partir de agora terá acesso à plataforma digital.

Na manhã dessa quinta-feira, dia 28, em reunião no Gabinete da Prefeita, a líder do Executivo, Rosane Petry, oficializou a parceria, sem custo, e já foi dado início ao processo, com os primeiros acessos dos servidores cadastrados. Terão acesso preferencialmente os setores de recursos humanos, licitações, finanças, contabilidade, meio ambiente e urbanismo. Ao final de cada curso, o sistema emite um certificado de conclusão de cunho profissionalizante.

No Portal, estão disponíveis 47 cursos e 72 arquivos, entre artigos e vídeos, em ambiente virtual educacional diferenciado, integração de mídias e proposta de desing e arte visual singular. “O banco pretende proporcionar uma experiência educacional agradável e eficiente aos gestores públicos, que não é encontrada dentre as opções de educação a distância atualmente disponíveis para o mercado Setor Público", explica a gerente de relacionamento, Silvia Furtado dos Santos.

Dentre os principais conteúdos, os servidores terão cursos de educação financeira, modernização da gestão municipal, orçamento público, gestão e liderança entre outros assuntos. “É um formato moderno e diferenciado que será muito útil no dia a dia da nossa gestão. Atualização administrativa é necessária em todos os setores e a parceria irá agregar conhecimento específico aos nossos funcionários”, finalizou a prefeita municipal.