29 ABR 2016
Rua Valentim Rech recebe pavimentação asfáltica
Foto Noticia Principal Grande
Assinatura do contrato com a empresa que executará a obra do Parque de Máquinas (Lucimara Silva)

Obra será custeada com recursos de financiamento do PAC  Pavimentação e contempla o valor de mais de R$ 1,7 milhões

Os problemas enfrentados pelos moradores da Rua Valentim Rech no bairro Imigrante, com barro em dias de chuva e poeira em dias secos, terão fim. Na manhã desta sexta-feira, dia 29, no Gabinete da Prefeita Rosane Petry, foi assinado o contrato com a empresa Treviplan Engenharia, vencedora do processo licitatório, que será responsável pelas obras de pavimentação asfáltica. A obra será custeada com recursos de financiamento do PAC 2 Pró-Transporte – Pavimentação e Qualificação de Vias e contempla o valor de mais de R$ 1,7 milhões.

A execução dos serviços preliminares de terraplenagem, microdenagem e pavimentação asfáltica somam 7.290 metros quadrados de extensão da área. Em reunião com os moradores beneficiados com a obra no ano passado, ficou acordado que o município arcará com 70% dos custos e os outros 30% serão custeados pelos contribuintes. A pavimentação será do tipo asfalto, com colocação de bocas de lobo onde se fizer necessário, assim como a pavimentação com concreto do passeio público defronte os imóveis particulares. Além disso também será realizada a canalização do Arrio Maria Bonita.

Em seu pronunciamento, a líder do Executivo mencionou a importância da obra para os moradores e também para o desenvolvimento do município, uma vez que a via faz ligação entre os bairros Araçá e Imigrante e dá acesso ao parque industrial do município. “Estamos contentes em realizar parte dos nossos projetos que contemplem as reivindicações e as necessidades da comunidade”, disse. Conforme o engenheiro João Luiz Trevisan a colocação da base do asfalto deverá iniciar em breve mas dependerá das condições climáticas.

Parque de máquinas

O projeto do Parque de Máquinas vai se tornar concreto. Além dos investimentos em pavimentação, foi assinado na última semana o contrato com a empresa Construtora LF LTDA, da cidade de Serafina Corrêa, vencedora da licitação para a execução das obras do Parque de Máquinas de Vera Cruz. A obra será possível graças ao financiamento de R$ 2 milhões aprovado pelo Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), com a contrapartida de R$ 500 mil do Município.

As obras iniciam na próxima segunda-feira, dia 2 de maio. O complexo será de 4.394,19 metros quadrados sobre um terreno de 18.570,10 metros quadrados. Será composto de dois grandes pavilhões e de uma guarita, sendo que os pavilhões abrigarão, além de 100 vagas para estacionamento da frota da prefeitura, oficina para manutenção de máquinas, almoxarifado, espaço para depósito de pneus e para materiais de construção. O Parque abrigará ainda a Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, além dos banheiros, vestiários e salas de estar dos funcionários.