21 SET 2016
Espetáculo Lixo à Vista retorna a Vera Cruz

Tema central aborda questões relativas ao lixo a à reciclagem. Peça itinerante acontece nessa quinta-feira, dia 22

O espetáculo Lixo à Vista! Uma aventura Pirata, promovido pelo projeto cultural Terra à Vista, retorna ao município de Vera Cruz nesta quinta-feira, dia 22. O teatro voltado para estudantes, contemplou as escolas da zona rural em 2015 e agora, os alunos da rede municipal de ensino da zona urbana, do 1° ao 5° ano poderão assistir à peça. O tema central, é abordar através do teatro, a questão social relacionada à produção e à reciclagem do lixo e desta forma aliar o lúdico à conscientização. A apresentação inicia às 14h30, no ginásio da Escola Elemar Kroth.

A peça itinerante acontece em locais cedidos pelo município, e desta forma, tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação. O evento foi sucesso de crítica e público no ano passado e primeiro semestre de 2016, sendo aclamado em mais de quarenta cidades gaúchas com um público total de 17 mil pessoas. No período de 27 de abril a 02 de maio, realizou turnê em Belém, no Pará. Neste ano, são mais de trinta apresentações marcadas no Rio Grande do Sul.

A encenação conta a história de três irmãos que precisam tomar uma difícil decisão: vender ou não a casa dos avós. Antes de decidirem eles retornam ao sótão da casa para viverem uma última aventura. Ao encontrarem um mapa que haviam feito e escondido em um baú, ainda quando crianças, eles resolvem seguir o mapa para ver como o caminho indicado pelos "piratas" estava depois de tantos anos. Porém, os irmãos se deparam com uma triste realidade: lixo à vista!