30 SET 2016
Educação fiscal envolve estudantes vera-cruzenses

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, no Clube Vera Cruz, escolas do município e autoridades locais deram início ao VII Seminário de Educação Fiscal. O encontro faz uma reflexão sobre o verdadeiro significado da arrecadação de impostos, bem como cria maneiras mais fáceis de entender de que forma o tributo é aplicado e para onde ele é destinado, além de contribuir para a formação da cidadania e da consciência tributária. O evento é organizado pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal e pelas Secretarias de Planejamento e Finanças, Desenvolvimento Econômico e de Educação.

Várias atividades movimentaram o evento, entre elas apresentações artísticas envolvendo música, leitura de produções textuais e teatros que relataram as atividades e ações sobre Educação Fiscal desenvolvidas em sala de aula. O evento teve a presença de representantes da Receita Federal e Estadual e teve como culminância a apresentação do Programa de Educação Fiscal Estadual pelo GEFE/RS, conduzido pela auditora fiscal Márcia Helena Nery Martins.

30/09/2016
Educação fiscal envolve estudantes vera-cruzenses