Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
17 JAN 2017
Secretaria de Saúde capta avaliação dos usuários

Quem utiliza os serviços de saúde no município de Vera Cruz pode opinar, a partir de hoje, sobre a qualidade dos atendimentos. O serviço de Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde deu início a uma pesquisa de satisfação com os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. O levantamento quer saber o que está bom e deve continuar e o que precisa melhorar. A pesquisa segue até o fim do mês em 12 diferentes locais.

As opiniões estão sendo coletadas nas Unidades Básica de Saúde Central, de Linha Andréas, Ferraz e Linha Henrique D’Ávila, nas Estratégias de Saúde da Família de Vila Progresso e do Bairro Arco-Íris, no Espaço Mamãe Criança, no Centro Odontológico, no CAPS, no C-Ame e na Prefeitura, além do Hospital Vera Cruz, onde a pesquisa é sobre o plantão 24 horas.

Conforme a psicóloga responsável pela Ouvidoria, Ivani Keller, que está aplicando a pesquisa, não é preciso se identificar para responder ao questionário. “A maioria já responde na hora, alguns estão levando para casa e a gente pede que devolva, pois é importante para a melhoria dos serviços”, sublinha. Ivani diz ainda que muitas pessoas se surpreendem quando ocorre o retorno sobre alguma sugestão ou reclamação.

A pesquisa iniciada hoje, assim como os demais levantamentos realizados pela Ouvidoria, vão seguir a disposição dos usuários, mesmo depois do fim do mês. Entretanto, a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Giehl, alerta que os dados captados agora vão ser avaliados pelas equipes. “Queremos observar qual a real situação da saúde na comunidade e o que é possível adequar ou melhorar dentro das necessidades apresentadas”, justifica a titular da pasta. Informações, sugestões, solicitações, reclamações, opiniões, denúncias, questionamentos ou elogios podem ser encaminhados a Ouvidoria também pelo telefone 3718-1327 ramal 208.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024