18 JAN 2017
Inscrições para EMEIS ocorrem em fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação – SMED de Vera Cruz divulga nesta quinta-feira o edital de chamamento público para inscrições às vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIS. Os pais ou responsáveis que desejam matricular crianças entre zero a cinco anos em uma das seis escolinhas públicas ou nas duas particulares, com as quais o município tem convênio, devem realizar inscrições nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Câmara de Vereadores. O cadastro ocorre por ordem de chegada.

A partir deste ano, a SMED adota um calendário mensal para as inscrições (veja abaixo). Conforme o secretário Cláudio Stoeckel, a ideia é aperfeiçoar o cadastramento que antes era semestral. “Desta forma, queremos evitar ao máximo as filas na hora da inscrição e acompanhar a real demanda de vagas. Nossa intenção também é zerar a lista atual. Estamos nos empenhando para organizar e receber bem as crianças no início das atividades letivas”, completa Stoeckel.

O edital de convocação da lista atual deve ser divulgado no final de fevereiro. Após a publicação, os pais ou responsáveis tem prazo de três dias úteis para procurar a SMED e apresentar comprovante de trabalho da mãe ou responsável pela criança, comprovante de residência no município e certidão de nascimento da criança. Com o cumprimento das exigências, os pais ou responsáveis serão encaminhados às EMEIS e terão o prazo de cinco dias para a efetivação da matrícula da criança. Dentro do número de vagas oferecidas, a SMED ofertará matrícula na escola mais próxima da residência.

A nova lista de inscrições será publicada no site www.veracruz-rs.gov.br e no quadro de atos, no prédio da prefeitura, três dias úteis após a data das inscrições. A SMED também fará contato com os pais ou responsáveis, de acordo com o cadastro registrado no momento da inscrição.  Qualquer alteração de endereço ou contato deve ser comunicada pelos telefones 3718 3699 ou 3718 2759.

CRONOGRAMA MENSAL DE INSCRIÇÕES PARA AS EMEIS:
DATA: 07 e 08/02/2017
HORÁRIO: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h
LOCAL: Câmara de Vereadores, Avenida Nestor Henn,nº 1.580

DATAS: 09/03, 13/04, 11/05, 08/06, 13/07, 10/08, 14/09, 19/10, 09/11 e 14,12
HORÁRIO: Secretaria Municipal de Educação, rua Jacob Doern, 87

Confira como ficaram definidas as direções das EMEIS:
Dona Dionéia: Beatriz Heck Theisen e Arline Lopes
Moacir A. Pereira: Fernanda Wolffenbeuttel e Raquel Schwengber