07 FEV 2017
Parceria recupera asfalto de Linha Andréas

Motoristas que trafegam pela localidade de Linha Andréas não precisam mais desviar dos buracos no asfalto. Foi realizada nesta terça-feira operação tapa-buracos para recuperar a pavimentação do trecho. O estado crítico de conservação da via era motivo de constantes reclamações dos moradores. No ano passado, um homem morreu em um acidente de trânsito envolvendo veículos que tentavam desviar das crateras na pista.

O início do trabalho, na manhã de hoje, foi acompanhado pelo prefeito Guido Hoff, o vice Alcindo Iser e o Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Gilson Becker. O serviço foi executado por meio de uma parceria entre a Treviplam Engenharia Ltda. e a Eco Terra Mineradora, com auxílio de servidores da pasta. “Buscamos a parceria entre as duas empresas, já que elas utilizam bastante o trecho a partir dos britadores”, explica Becker.

Com isso, a prefeitura deixou de gastar com a compra de material, repassado pela Treviplam, e com o aluguel de um rolo compressor, cedido pela Eco Terra. Além do asfalto de Linha Andréas, outros pontos com buracos na pavimentação também foram recuperados com a sobra de material. É o caso do acesso ao município pela Rua Ernesto Wild, que apresentava problemas em pelo menos dois pontos.