08 FEV 2017
Vera Cruz pede mais segurança ao Estado

A insegurança é preocupação constante da população e um dever do Estado. Entretanto, os municípios também precisam fazer a sua parte. Uma comitiva de Vera Cruz participou de duas audiências sobre segurança pública nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Pela manhã, o grupo foi recebido pelo Secretário da Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Marcelo Moraes (PTB), que também participou da audiência.

Já na parte da tarde, o titular da pasta convidou o chefe da Polícia Civil gaúcha, delegado Emerson Wendt, que já atuou em Vera Cruz, para participar de um segundo encontro com os representantes do Executivo e do Legislativo vera-cruzense. Conforme o vice-prefeito Alcindo Iser, a recepção foi excelente. “Levamos reivindicações do município buscamos a compreensão do Estado diante das situações enfrentadas mais recentemente, roubos de veículos, assaltos e falta de efetivo”, resume.

A comitiva ainda questionou a instalação de câmeras de videomonitoramento no município. A informação repassada é de que o funcionamento está atrelado a um recurso federal vem para o Estado licitar e repassar aos municípios. O assunto segue em tratativas e a perspectiva é boa. Vera Cruz está incluído em um conjunto de municípios que vão fazer parte de um sistema interligado.

Ainda participaram das audiências o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vera Cruz, Eduardo Viana (PTB), e os vereadores Marcelo Carvalho (PTB), Gilson Iser (PTB) e Dalvo Wink (PMDB). O grupo colocou Prefeitura e Câmara à disposição do Estado para auxiliar no que for necessário para o atendimento das demandas encaminhadas.