29 MAR 2017
Município auxilia estudantes de agropecuária

ncentivar o jovem a permanecer e fortalecer a agricultura em Vera Cruz. Essa motivação fez com que a Prefeitura Municipal renovasse o termo de compromisso de auxílio transporte a estudantes do ensino médio, em regime de internato. Atualmente, 16 jovens moradores das localidades Linha Henrique D’Ávila e Vila Progresso, no interior do município, são beneficiados pelo programa que custeia parte das passagens até Encruzilhada do Sul.

Eles embarcam nas segundas-feiras rumo ao Colégio Estadual Técnico Dr. Zeno Pereira Luz e retornam nas sextas-feiras. Um dos alunos do Técnico em Agropecuária é Dioner Alan Brandt. Ele está no segundo ano e, conforme o pai, Silvio Arlei Brandt, está entusiasmado com o curso. A ajuda financeira, de R$ 120,00 por trimestre, permite que o jovem volte para Vera Cruz nos finais de semana e mantenha o vínculo familiar.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social