12 ABR 2017
Carnês do IPTU começam a ser distribuídos pelos Correios

Já estão com os Correios os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2017 dos contribuintes de Vera Cruz. A entrega deve ter início nesta quinta-feira, após a separação dos documentos por rua, trabalho feito pelos servidores da Secretaria de Planejamento e Finanças. A produção dos carnês tem por objetivo a comodidade dos vera-cruzenses. “Tivemos situações complicadas, com até três horas de fila no ano passado. Isso nos levou a buscar uma nova alternativa. Dessa forma, só será necessário procurar a prefeitura se o contribuinte por eventualidade não receber o carnê”, ressalta o titular da pasta, Marcos Ivan dos Santos.

São 7.687 carnês a serem distribuídos nas próximas semanas. A previsão de arrecadação é de R$ 2.260.000,00, mais as taxas. Quem optar por quitar o IPTU de uma só vez terá desconto de 6%. O valor deve ser pago até o dia 10 de maio. A data também vale para o vencimento da primeira parcela. As duas opções estão presentes no carnê, confeccionado e impresso pela Editora e Gráfica Caxias, de Santa Maria, vencedora da licitação. A primeira lâmina é para pagamento em conta única e as demais para parcelamento em até oito vezes.

De acordo com o secretário, os contribuintes também vão poder escolher o local de pagamento. “O boleto oferece essa facilidade de pagamento em qualquer agência do Banrisul, Caixa Federal, Banco do Brasil, lotéricas, correspondentes bancários, Tesouraria da Prefeitura, auto-atendimento ou pela internet”, explica o titular da pasta. Após o vencimento, o pagamento só poderá ser feito na Tesouraria da Prefeitura.