Secretarias / Departamentos
Avaliar Informação

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO - Compete as atividades relacionadas com o sistema de pessoal, assentamentos de todos os atos e fatos relacionados com a vida funcional do servidor; elaboração de atos administrativos, preparo de projetos de lei de natureza técnica e administrativa, preparo, elaboração e execução dos concursos públicos e/ou outros processos seletivos para provimento de cargos públicos, desde que autorizados pelo Prefeito. Lavratura de contratos, registro e publicação de leis, decretos e portarias, bem como elaboração e execução de licitações. As coletas de preços e cadastro de fornecedores, protocolo, arquivo, serviço de telefonia, recepção, comunicações e serviço de copa, conservação e limpeza do prédio igualmente são de responsabilidade desta pasta.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Compete, elaborar e coordenar programas de captação de investimentos empresariais; promover a motivação do empresariado local; levantar a necessidade da implantação de áreas para localização de indústrias; estudar a adoção de incentivos financeiros, tributários, fiscais, materiais e serviços para captação de investimentos industriais e comerciais; implantar programas de apoio para pequenas e médias empresas; manter estatística e informações socioeconômicas do município; participar de atividades correlatas e inerentes ao desenvolvimento empresarial do município.

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS - Compete a administração financeira, material patrimonial e processamento contábil. É responsável pela elaboração da proposta orçamentária, das diretrizes orçamentárias, do plano plurianual de investimentos. Controle da receita e despesa, lançamento e arrecadação de tributos e rendas municipais, bem como o lançamento, controle e cobrança administrativa da Dívida Ativa. Aplicação das leis fiscais, fiscalização dos contribuintes e procedimentos de diligências fiscais para assegurar o cumprimento da legislação tributária do município. Recebimento, guarda e movimentação de bens, títulos e valores. Movimentação bancária e controle da dívida pública. Expedição de certidões de natureza fiscal e cadastral.

Atua no preparo de projetos de lei de natureza contábil e fiscal. Controle interno das despesas. Assessora o prefeito no planejamento e a coordenação das atividades referentes ao planejamento Global e Setorial do Município. Custeio e fomento habitacional voltado ao funcionalismo municipal e à população de baixa renda. Modernização e atualização do cadastro imobiliário. Elaboração de projetos para captação de recursos, controle de execução de obras e serviços municipais e de programas de expansão e melhorias em áreas e localidades sujeitas a urbanização no município. Licenciamento e fiscalização das obras civis e posturas municipais. Preparo, elaboração e execução de projetos de engenharia civil. Divulgar e fazer cumprir, no que couberem, as posturas municipais.