• Novembro 2019
Principal   Turismo

Praça José Bonifácio
Parques e praças

A Praça José Bonifácio foi demarcada em 1866 pela povoação de Vila Teresa, suas quadras tinham lados iguais de 132 metros, divididos, cada um, em vinte e dois lotes ou terrenos. Foi a primeira quadra demarcada. A Praça José Bonifácio, tem esse nome em honra do imortal José Bonifácio de Andrada e Silva, patriarca da Independência do Brasil. As quatro ruas que formam o quarteirão da Praça receberam os seus nomes Claudio Manoel, Tiradentes, Thomas Gonzaga e Alvarenga para homenagear os Inconfidentes Mineiros.

Está localizada em área central do município, possui uma ampla área verde, brinquelândia, estrutura para prática de esportes e realização de eventos, como a Feira do Livro, a Feira da Produção e FelizCidade na Praça, que tem por objetivo integrar as famílias vera-cruzenses proporcionando momentos de lazer, entretenimento e valorização da cultura local e regional, além da comercialização dos produtos de artesanato. Também, na rua em frente à praça, concentram-se os desfiles cívicos, desfile farroupilha e desfile da Gincana Municipal, consagrando-a como o palco dos grandes encontros no município. Além disso, conta com o Quiosque de Informações Turísticas, Casa do Artesão e a Casa Temática.

Publicado: 15 de OUTUBRO de 2014
Praça José Bonifácio

Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar