16 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Após ato de vandalismo, RGE Sul faz o replantio de mudas no Parque Jurema Tornquist
Mais de 60 mudas são replantadas após ato de vandalismo, reforçando o compromisso com a transformação verde do município

O ato de vandalismo ocorrido no último dia 1º de agosto, não abalou a determinação na missão de transformar o município em um local mais verde e sustentável. Mais de 60 mudas, plantadas em uma iniciativa conjunta no mês anterior, foram cortadas e danificadas.

No dia 24 de julho, a CPFL/RGE Distribuidora de Energia e a Prefeitura Municipal de Vera Cruz uniram forças para plantar mais de 60 mudas junto ao Parque Tradicionalista Jurema Tornquist, simbolizando um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável para o município. Contudo, a alegria deste marco foi temporariamente abalada pelo ato de vandalismo que ocorreu em 1º de agosto, quando as mudas foram alvo de corte e destruição.

A Prefeitura Municipal, em conjunto com a concessionária de energia, não se deixou deter pelo ato de vandalismo. Imediatamente após a identificação do incidente, foi registrado um boletim de ocorrência na Brigada Militar de Vera Cruz. Dois suspeitos foram identificados, demonstrando a seriedade com que o município encara esse tipo de comportamento destrutivo.

Pouco tempo após o incidente, uma ação conjunta foi posta em prática para replantar as mudas que haviam sido destruídas.

O ato de vandalismo serviu para reforçar a determinação da parceria em alcançar um objetivo maior. Mais de 60 mudas foram rapidamente replantadas, evidenciando que a destruição momentânea não é capaz de deter o compromisso com a transformação verde do município. Esta ação enaltece a cooperação entre a Prefeitura Municipal e a CPFL/RGE Distribuidora de Energia.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC