14 JUN 2023
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Feira da Produção reúne cerca de 80 mil pessoas e movimenta mais de R$ 6 milhões em negócios

A 13ª edição da Feira da Produção, realizada entre os dias 07 e 11 de junho de 2023, foi um verdadeiro sucesso, superando as expectativas de público e negócios. Mais de 80 mil pessoas compareceram ao evento, consolidando-o como um dos mais tradicionais e charmosos do Estado, tendo uma grande importância na economia local.

Comparado ao ano anterior, em que se registrou a presença de 60 mil visitantes, o aumento expressivo de público demonstra o crescente interesse da população do estado pela feira. Além disso, o evento gerou um volume de negócios superior a R$ 6,4 milhões, marcando um significativo avanço em relação aos R$ 2,6 milhões alcançados na edição anterior.

A abertura da feira ocorreu no dia 07 de junho, quando o município também comemorou 64 anos de emancipação. A festa contou com a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que visitou a feira. Foi a primeira vez na história do município em que um Chefe do Executivo Gaúcho, no exercício de seu mandato, prestigiou o evento.

Durante a visita, o governador ressaltou a importância da feira para a cultura, o trabalho e o desenvolvimento econômico do município. "Celebramos essa feira que mostra a cultura, a capacidade de trabalho e as potencialidades de produção de Vera Cruz e região. É o momento de valorizar o que é característico do povo gaúcho e que ajuda a desenvolver a nossa economia", destacou Eduardo Leite.

A programação da 13ª Feira da Produção foi repleta de atrações culturais, artísticas e gastronômicas. Os visitantes puderam desfrutar de shows nacionais, como o da dupla Bruninho e Davi e do cantor vencedor do The Voice Brasil, Léo Pain, além de atrações regionais, como as bandas Indústria Musical, Danúbio Azul e Tchê Garotos. O acesso ao parque e aos shows foi gratuito durante os cinco dias de evento.

Com mais de 200 expositores, a feira encantou os visitantes com sua beleza e organização. O Prefeito Gilson Becker ressaltou o empenho e a dedicação de todos os colaboradores que contribuíram para o sucesso do evento. "Recebemos inúmeros cumprimentos pela beleza e organização da feira. Mas é preciso registrar o empenho e a dedicação de cada colaborador que se dedicou para que a feira fosse um sucesso. Vera Cruz definitivamente carimbou a Feira da Produção como a mais charmosa do Estado", afirmou o prefeito com alegria.

A festa continua a se destacar como um importante evento cultural e econômico, impulsionando a economia local, valorizando a cultura gaúcha e encantando os visitantes com sua diversidade de atrações e sua decoração temática. A 14ª Feira da Produção, está marcada para acontecer de 29 de maio a 02 de junho de 2024, no Parque de Eventos do Município. O evento celebrará o Jubileu de Safira de Vera Cruz.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC
12/06/2019