22 MAI 2023
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Obras de recuperação da ERS-409 recebem investimento de mais de R$ 1 milhão
Foto: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC

A rodovia ERS-409, que corta Vera Cruz, desde o entroncamento com a BR-471 em Santa Cruz do Sul até a RSC-287 em Ferraz, está passando por um processo de revitalização e melhorias que ultrapassam o montante de R$ 1 milhão de reais. O investimento é realizado com recursos próprios da municipalidade.

Dentre as ações realizadas pela empresa RGS Engenharia, vencedora da licitação, destacam-se a recuperação das cabeceiras das pontes e a operação de reperfilamento nos pontos mais críticos da via. Intervenções que trarão mais segurança ao usuário.

A ERS-409 é a principal via de acesso ao município, sendo amplamente utilizada por centenas de veículos diariamente. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o início de junho.

MAIS INVESTIMENTOS

Além destas melhorias, ainda estão previstas a revitalização da sinalização viária do trecho, com a implantação de demarcações de acesso aos bairros Primavera e Bom Jesus, trazendo orientação e segurança aos condutores.

A inserção de lombadas eletrônicas será uma medida adicional para coibir o excesso de velocidade e proporcionar um tráfego mais seguro. Concomitante a isso, o Departamento de Trânsito procederá com o estudo, visando a retirada de quebra-molas do trecho de acesso do município a cidade vizinha, Santa Cruz do Sul.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC