Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
04 MAI 2022
Primeira parcela do 13º salário será depositada sexta
O pagamento da metade do décimo terceiro salário do funcionalismo público municipal de Vera Cruz será feito nesta sexta-feira (6). Tradicionalmente antecipado para o Dia das Mães, o depósito da primeira parcela da chamada gratificação natalina dos servidores municipais ultrapassa R$ 1.600.000,00 e contempla de 1.085 colaboradores do Executivo, entre ativos, inativos e pensionistas.

A legislação determina que o 13º salário seja pago em duas parcelas. O estatuto dos servidores diz que o primeiro pagamento deve ser feito entre maio e novembro e o segundo até 20 dezembro. A antecipação do valor também facilita o fechamento das contas no fim do ano, uma vez que no segundo semestre a arrecadação tende a diminuir, de acordo com informações da Secretaria de Planejamento e Finanças.

O Prefeito Gilson Becker salienta que o pagamento antes da metade do ano também é uma forma de valorização do funcionalismo público. “Como servidor municipal entendo que os colegas fazem jus a essa antecipação, que também movimenta o comércio local”, enfatiza o Chefe do Executivo. O valor depositado corresponde a metade do vencimento recebido em abril sem os descontos de INSS e IR, que são abatidos na segunda parcela.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024