Rede Social WHATSSAP
20 DEZ 2021
Novo plano de saúde dos servidores cobrirá internação
receba notícias

A reivindicação dos servidores públicos municipais por um plano de saúde com atendimento mais amplo está prestes a ser atendida. O Projeto de Lei 153/2021 foi encaminhado pelo Executivo nesta segunda-feira (20) para apreciação da Câmara de Vereadores. Se aprovado, o Município de Vera Cruz estará autorizado a firmar convênio com o IPE Saúde, instituição que ofereceu a opção mais vantajosa durante as tratativas, iniciadas no começo deste ano.

A participação dos servidores, tanto do Executivo quanto do Legislativo, no plano de saúde será facultativa, custeada metade pelo Município, metade pelo servidor que aderir ao plano. A possibilidade de firmar o convênio já está prevista no orçamento de 2022. O IPE oferece todas as especialidades médicas, bem como exames clínicos e complementares, atendimento médico-hospitalar, com internação, entre outros serviços.

Servidor de carreira do Município, o Prefeito Gilson Becker avalia como justa e necessária a solicitação. “Entendemos que o funcionário público precisa de um plano com uma cobertura mais ampla e, ao mesmo tempo, viável financeiramente. Buscamos essa possibilidade ao longo de 2021. Com a lei aprovada na Câmara, estaremos aptos a firmar o convênio logo no início do próximo ano, beneficiando e valorizando nosso quadro de colaboradores”, projeta o Chefe do Executivo.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022