Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
10 NOV 2021
Seminário orienta estudantes sobre a importância a Educação Fiscal
Mais de 100 estudantes e professores acompanharam na manhã desta segunda-feira (8) o Seminário de Educação Fiscal de Vera Cruz. A 13ª edição do evento foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Blész, em Linha Henrique D'Ávila. As atividades foram organizadas pela escola e pelo Grupo de Educação Fiscal do Município, por meio das Secretarias de Educação, de Planejamento e Finanças, de Administração e de Desenvolvimento Econômico.

As atividades contaram com a presença de representantes da Receita Estadual e da Receita Federal. Ainda participaram do Seminário, autoridades, secretários e servidores municipais de Rio Pardo, Venâncio Aires, Sete de Setembro, e também de Vera Cruz.

Após a fala das autoridades, reforçando a importância de exigir a nota fiscal e do engajamento dos alunos no exercício desse direito, ocorreu momento cultural com apresentação de uma paródia elaborada pelos alunos do 9º ano, com a orientação da professora Ana Paula Beckenkamp. A estudante Gabrielle Viana de Oliveira, premiada no 7º Concurso de Redação Tributação e Cidadania, com a orientação da professora Cintia Daiane Back, também fez a leitura do texto que conquistou a segunda posição na categoria de 7º a 9º ano.

O ponto alto do seminário ficou por conta da palestra com o professor universitário Ricardo André Machado. Coordenador dos cursos de Ciências Contábeis de Montenegro e Sobradinho da Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc ele também abordou a necessidade de exigir a nota fiscal na aquisição de produtos e serviços.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024