08 ABR 2019
Comdica abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdica de Vera Cruz está com inscrições abertas para o processo de escolha de Conselheiros Tutelares. O processo ocorre em três etapas: inscrição de candidatos, prova escrita e eleição por voto direto. A votação facultativa para escolha dos cinco membros titulares e cinco suplentes do Conselho está prevista para no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas.

Para se candidatar o interessado deve se dirigir até a Sala dos Conselhos Municipais, no subsolo da prefeitura, na Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645. As inscrições têm início nesta segunda-feira (8) e vão até o dia 24 de abril, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. O edital com os detalhes do processo pode ser acessado pelo portal do Município de Vera Cruz na internet, pelo endereço www.veracruz.rs.gov.br.

Antes da eleição os candidatos passam por curso de capacitação, que acontece de 5 a 9 de agosto, e por prova escrita, agendada para o dia 12 de agosto. A Comissão Eleitoral é presidida por Dalton Zart e integrada ainda por Rubi Leo Eichwald, Jocelia Soares de Moraes e Janice Valeria Pagel Herrbach, que representam do Poder Público Municipal e entidades da sociedade civil. Os Conseleiros Tutelares eleitos terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2020.

Confira aqui o edital: Edital COMDICA Nº 01 2019 CT.pdf.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social