29 OUT 2018
Ferros Castro investe em unidade no município

A paisagem às margens da RSC-287 deve mudar a partir dos próximos meses. Depois da distribuidora de medicamentos MCW anunciar a construção de um prédio de 5.000m² próximo do acesso à Vera Cruz, agora a Ferros Castro, distribuidora de aço para construção civil, indústria e metalurgia confirma a construção de um pavilhão de 2.567m², no km 109 da rodovia. O contrato de concessão de incentivos pelo Município de Vera Cruz foi assinado na manhã desta segunda-feira (29), pelo prefeito Guido Hoff e pelo diretor da empresa Paulo Roberto de Castro.

A prefeitura, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, fará melhorias na área adquirida pela empresa, que fica ao lado da CVI Cola-Cola, com a colocação de 70 tubos de concreto, fornecimento de 300m³ de terra e 10 horas de serviços de máquina. O benefício representa um investimento de R$ 18.915,30. A construção do prédio que irá abrigar a Ferros Castro deve ser finalizada até 31 de julho de 2019, quando a empresa inicia às atividades na Capital das Gincanas.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Wagner, as tratativas com empresa iniciaram em julho do ano passado. “As operações da empresa em Vera Cruz representam um incremento importante na composição do valor adicionado fiscal do município, ao mesmo tempo que marca o início da primeira de outras obras que acontecerão na zona de expansão industrial às margens da 287”, comemora o titular da pasta. A previsão é de que a empresa, que tem mais de 25 anos de atuação no ramo em Lajeado, gere 10 empregos e tenha um faturamento de R$ 1,5 milhão mensais nos primeiros dois anos. A partir do terceiro ano, serão 15 vagas e um faturamento de R$ 2 milhões mensais.

O chefe do Executivo elogiou a maneira alinhada com que a empresa se posicionou durante as negociações com a prefeitura. “Que o comprometimento da Ferros Castro nas tratativas seja reflexo nas atividades da empresa no Município. Ficamos felizes pela escolha de Vera Cruz e confiamos no sucesso da empresa”, exaltou o prefeito Guido Hoff. A assinatura foi acompanhada pelo Chefe de Gabinete, Nerí Goecks, e pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Leandro Wagner, de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, e de Obras e Desenvolvimento Rural, Gilson Becker.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social