Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
15
15 JUN 2018
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Seminário inédito reúne agroindústrias da região
enviar para um amigo
receba notícias

Mais de 30 municípios participam na próxima terça-feira (19) da primeira edição do Seminário Regional de Agroindústrias, no Município de Vera Cruz. O evento, promovido pelo escritório local da Emater/RS-Ascar, tem início às 8h30 na manhã, no Clube Vera Cruz. Cerca de 200 pessoas são esperadas para a programação que se estende até às 16h30. As atividades abrangem os municípios que fazem parte da Regional de Soledade, que compreende cidades entre Encruzilhada do Sul e Victor Graeff.

O Seminário irá reunir proprietários e responsáveis por agroindústrias já existentes e interessados em atuar no segmento, veterinários dos Serviços de Inspeção Municipal e Vigilâncias Sanitárias, e técnicos da Emater. Entre os assuntos a serem abordados nos painéis da manhã estão o Programa Estadual da Agroindústria Familiar, com a Secretaria de Desenvolvimento Rural; o papel da Emater na legalização das agroindústrias; e a divulgação da plataforma de comercialização Daqui, com o Arranjo Produtivo Local de Agroindústrias e Produção de Alimentos Vale do Rio Pardo.

Após o intervalo de almoço, ocorrem painéis sobre a legalização de agroindústrias de produtos de origem animal, com o Centro Estadual de Vigilância, da Coordenadoria Estadual de Saúde, e com a Secretaria Estadual de Agricultura; e a atuação do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo na legalização de agroindústrias na região.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente apoia o evento e incentiva as agroindústrias e os produtores do município a participarem das atividades. “Somos sempre parceiros no trabalho de fomento das atividades agropecuárias e essa é mais uma oportunidade para adquirir conhecimentos necessários para encaminhamento e instalação de uma agroindústria e aperfeiçoamento das já existentes”, instiga o titular da pasta, Gilson Becker.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia