Sim, o interessado poderá apresentar recurso contra a decisão no prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência.
Basta comparecer ao Sine Vera Cruz com os seguintes documentos:
Perguntas frequentes referentes à Lei de Acesso a Informação
O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17.
1ª via (gratuita) - 2ª via (R$ 64,00)
Documentos necessários:
- Duas fotos 3x4 recentes, sem adornos e fundo branco (padrão RG).
- Número do CPF
- Número do PIS (se houver).
- Certidão (original) conforme estado civil atual (Nascimento/Casamento) em ótimo estado.
Não, a lei de acesso à informação estabelece que o requerente está dispensado de motivar seus pedidos.
Perguntas Frequentes referentes ao Portal da Transparência
São duas formas: a) ir pessoalmente no Centro Administrativo da Prefeitura, situado na Av. Nestor Frederico Henn, 1645, Centro, e protocolar pedido, ou; b) preencher o formulário on line no Portal do Município.
Todos os entes públicos da Administração Pública Direta e Indireta, inclusive os fundos e as empresas públicas.
O portal da transparência no Brasil foi introduzido através da promulgação da Lei Complementar n° 131, de 27/05/2009, que alterou a Lei Complementar n°101, de 04/05/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Portal da Transparência tem por objetivo disponibilizar informações referente a aplicação dos recursos públicos pelos entes públicos. Através do Portal, qualquer cidadão pode acompanhar a gestão das finanças públicas.
Prazo do encaminhamento - demissão, homologação ou decisão judicial:
Seguro-desemprego formal - 7 a 120 dias
Seguro-desemprego doméstico - 7 a 90 dias
As informações disponibilizadas no Portal da Transparência são extraídas dos registros contábeis e do orçamento do Município e disponibilizadas em tempo real.
Segunda a Lei de acesso à informação o município tem 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias para entregar a resposta ao requerente.
No Portal da Transparência podem ser encontradas informações sobre o orçamento Municipal (PPA, LDO e LOA), as receitas auferidas, as despesas realizadas e as informações relativas ao quadro de servidores municipais.
O benefício é cancelado no caso de admissão em novo emprego. No caso de uma nova demissão, no período máximo de 16 meses da demissão anterior, é possível retomar o recebimento das parcelas. Passado o período de 16 meses, o empregado terá de fazer uma nova requisição do seguro-desemprego.
Qualquer pessoa pode requerer informações aos órgãos públicos, independentemente da nacionalidade e da capacidade civil.
Perguntas frequentes referentes ao SINE
A lei de acesso à informação estabelece que, em regra, as informações devem ser publicizadas, porém há determinadas situações em que elas devem ser mantidas em sigilo como, por exemplo, assuntos que envolvam a segurança da sociedade e do Estado.