Secretarias / Departamentos
Assessor de Imprensa
Avaliar Informação

O Assessor de Imprensa é o interlocutor entre a municipalidade e os meios de comunicação. Através da construção de conteúdos institucionais as informações são propagadas para os veículos impressos, radiofônicos e televisivos, bem como para as ferramentas digitais. O setor também desempenha a função de se relacionar com os públicos, entidades organizadas, agentes políticos e gerencia crises de caráter comunitário. Com os avanços da tecnologia e a migração da grande massa para as redes sociais, a Prefeitura se faz presente de forma criativa no universo cibernético a fim de dialogar com o contribuinte dentro da ótica participativa e de engajamento.

A realização de eventos e serviços de cerimonial e protocolo igualmente passam pelo crivo do Núcleo de Comunicação Social que possui a responsabilidade de preservar a marca e o posicionamento do governo. Portanto, está presente na elaboração de materiais de cunho publicitário e institucionais a fim de manter a organização e a unidade de campanhas na divulgação de atos oficiais do Município. Ligado diretamente ao gabinete do Líder do Executivo, o departamento contribui na elaboração de discursos, posicionamentos e sugere a forma correta dos gestores se portarem diante dos canais de imprensa (mídia-trainning).