Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
15 FEV 2023
Mais de 2.750 estudantes e 500 profissionais da educação retornam às aulas
Esta quarta-feira (15) marca o retorno de todos os estudantes da rede municipal de ensino para às salas de aula. As Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs já haviam retornado na segunda-feira da semana passada (6). Já as Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs retomam hoje às atividades.

Nesta segunda-feira (13), profissionais da educação de todas as 20 escolas, entre EMEIs e EMEFs, participaram do evento de Abertura Oficial do Ano Letivo 2023, com palestra show da cantora e jornalista Shana Müller. Mais de 500 servidores participaram do momento realizado no Salão da Comunidade Evangélica Luterana Centro.

Durante a palestra, Shana, que é filha de professora, falou sobre a importância do educador na formação das crianças e da transformação que a educação pode fazer na vida de cada um. Mãe de três filhos, entre eles um menino autista, ela ainda abordou a necessidade de inclusão.

Conforme a Secretária de Educação, Micheli Katiani Rech, nesta terça-feira (14) ainda foram realizadas atividades de formação com oficinas em diferentes locais. “O retorno das 900 crianças para as EMEIs e dos 1.850 estudantes para as EMEFs, é sempre algo muito planejado e neste ano não foi diferente, realizamos diversas melhorias nas escolas e temos expectativa de um ano letivo excelente”, projeta a titular da pasta.

Para a retomada da educação, a secretaria investiu em diversas melhorias, realizadas em parceria com a Secretaria de Obras. Na EMEI Vovô Adail foi feita reforma do piso e pintura de duas salas de aula e também pintura da pracinha. Na EMEI Pingo de Gente foi reformado o piso da cozinha. A EMEF Padre Benno Muller também passou por reforma e colocação de piso. Para evitar buracos e barro na pracinha da EMEF José Pedro Pauli foi feita a colocação de bloquetes. Já na EMEI Gonçalves Dias também foi feito piso e na Jacob Blész foi colocada rede nova no ginásio.

“Também estamos adquirindo eletrodomésticos, utensílios de cozinha, equipamentos educativos e esportivos, brinquedos, entre outros, que foram solicitados pelas escolas ao longo do ano passado, conforme prioridades repassadas pelas direções”, grifa Micheli. Ao todo, a secretaria investiu cerca de R$ 300 mil nesses materiais.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024