Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
26 MAR 2021
Administração reforça parceira com as polícias
Brigada Militar terá nova viatura e mais efetivo

O Prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, e o Vice Claudério Ferreira tiveram duas importantes reuniões nesta quinta-feira (25). A primeira realizada no Gabinete, na parte da manhã, contou com a presença do Delegado Regional de Polícia Luciano Menezes e com o titular da Delegacia de Polícia de Vera Cruz, Paulo César Schirrmann, além do policial civil e vereador Flávio Schunke.

O encontro serviu para reiterar o trabalho conjunto realizado entre o Município de Vera Cruz e a Polícia Civil local. Conforme o Chefe do Executivo, a administração estuda encaminhar projeto de lei à Câmara de Vereadores para aprovação de incentivo da municipalidade, nos moldes dos repasses que são feitos para a Brigada Militar e para o Corpo de Bombeiros Misto.

Desde a administração passada, quando Becker estava à frente da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, o prédio e o pátio da Delegacia de Polícia receberam diversas melhorias e intervenções. Na reunião, desta quinta o delegado Schirrmann solicitou ainda a pintura interna do prédio, finalizando assim os reparos necessários.

Já na parte da tarde, na Sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, o Prefeito e o Vice e Comandante do Pelotão de Vera Cruz, tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, foram recebidos pelo Comandante do CRPO/VRP, coronel Valmir José dos Reis e pelo chefe da 4ª seção do CRPO/VRP, major Marcos Migotto Carneiro. Diversos assuntos referentes à segurança pública do município foram abordados.

O Comandante Regional ressaltou a importância de alinhar ideias e objetivos para aprimorar a segurança do município. Da mesma forma, o Prefeito exaltou a atuação conjunta e essencial da Brigada Militar nas fiscalizações para o cumprimento das medidas restritivas da pandemia e segurança ostensiva geral. O Município também realizou melhorias na sede do Pelotão e no estande de tiro, utilizado para treinamento dos policiais.

Outra boa notícia levada ao Comando Regional, é o repasse de um veículo zero quilômetro para o policiamento ostensivo. O Município deve abrir processo de licitação, através de recursos disponibilizados pelo Legislativo, já nas próximas semanas. O quartel de Vera Cruz também deve receber uma motocicleta destinada pelo CRPO/VRP, que confirmou ainda a reforma do motor de uma viatura Chevrolet S-10, doada pelo Grupo de Apoio da comunidade.

A pauta do encontro ainda tratou do funcionamento da sala de videomonitoramento, que foi equipada pelo município, ainda no ano passado, e deve receber efetivo da reserva para o trabalho de monitoração. O aumento do efetivo também foi assunto, sendo que além de policiais já formados, o Município solicitou a destinação de policiais de uma turma em formação na Escola da Brigada Militar de Rio Pardo.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024