19 FEV 2021
Município renova contrato do HVC com reajuste de 20%

A Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész renovou o contrato de prestação de serviços do Hospital Vera Cruz com a Secretaria de Saúde do Município. O documento foi assinado no final do mês de janeiro pelo Prefeito Gilson Becker e pelo presidente da Fundação, Joseph Michel Fayad, na presença do vice-prefeito Claudério Ferreira e da Secretária de Saúde, Clair Tornquist.

Conforme o Chefe do Executivo, o novo contrato foi reajustado em 20%. O valor corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA acumulado de 2017 a 2020. O contrato tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses, com reajuste anual pelo IPCA, que é calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Ao todo, serão repassados até R$ 222.242,42 por mês para a Fundação, conforme demanda, referente aos diversos serviços prestados pelo HVC, incluindo o plantão pediátrico e de urgência e emergência, com serviços médicos e de enfermagem, serviços de diagnóstico por imagem, serviços de observação e internação, entre outros.

Para a titular da pasta, a renovação do contrato é um importante instrumento entre o Município e a Fundação, uma vez que regula os serviços. “Além da reposição das perdas, a adequação da demanda de serviços, faz com que o Município e o HVC possam ofertar um serviço de qualidade dentro da real necessidade de atendimento”, reforça Clair Tornquist.

Autor: Josiléri Linke Cidade