05 DEZ 2019
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Domingo tem Desfile do Natal da FelizCidade

O primeiro desfile da programação do Natal da FelizCidade acontece neste domingo (8), a partir das 19h45, na rua Cláudio Manoel, em frente à Praça José Bonifácio, no Centro de Vera Cruz. Mais de 350 figurantes distribuídos em 19 alas e dois carros alegóricos irão garantir o show para um público esperado de mais de 8 mil pessoas. O segundo desfile ocorre no dia 21, sábado.

Conforme o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Henrique Carvalho, o desfile tem o patrocínio da Mor, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Florestal Alimentos, além do apoio da Móveis Luciane. “Nossa expectativa é de que o primeiro desfile traga não só o público de Vera Cruz, mas de toda a região para acompanhar esse espetáculo que vem sendo preparado a mais de três meses”, convida o titular da pasta.

Durante o desfile a Vila do Noel estará fechada. A visitação no domingo poderá ser feita das 14h às 18h30 e das 21h30 às 22h. Nos dias de semana o Papai Noel está na Casa Temática das 18h às 22h e no sábado das 16h às 22h. Também na sexta (6), às 19h30, passa pela Rua Cláudio Manoel a Caravana da Coca-Cola. Já na Praça José Bonifácio, acontece a 2ª Festa de Cervejas Artesanais – Cervera, que inicia às 15 horas.

No sábado (7), na Congregação Evangélica Luterana Paz, da Esquina Koelzer, ocorre a Cantata de Natal. As apresentações dos corais Municipal, da Igreja Evangélica de Ferraz e do Instituto Sinodal Imigrante, além da Banda Municipal, iniciam às 19h30. Até o dia 15 de dezembro, a Praça também recebe o Festival Itinerante de Food Trucks, com variada gastronomia e chopp artesanal. A programação do Natal da FelizCidade segue até o dia 23 de dezembro.

ACISA – Um dos pontos altos dos festejos natalinos ocorreu na abertura, quando a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – Acisa realizou o Desfile Show, na Rua Cláudio Manoel, em frente à Praça José Bonifácio. Cerca de 3,5 mil pessoas acompanharam as tendências da moda na passarela e a abertura da programação, com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes de Natal.

TRÂNSITO – Para a realização dos Desfiles de Natal haverá alterações em mais ruas centrais. Nos dias 8 e 21, a partir das 17 horas, as quadras laterais à Rua Cláudio Manoel serão fechadas. O bloqueio do trânsito ocorre nas ruas Martim Francisco, Tiradentes, Thomas Gonzaga e Carlos Francisco. Já a Rua Cláudio Manoel, por onde passa o espetáculo, será fechada entre a Júlio Wild e a Roberto Gruendling.

PROGRAMAÇÃO NATAL DA FELIZCIDADE 2019

Dias 5 (quinta)

Dia 6 (sexta)

- 2ª Festa de Cervejas Artesanais - Cervera, Praça José Bonifácio